Tripoli - O coronel deposto Muamar Kadafi chamou de "farsa" a atual situação na Líbia e pediu aos cidadãos do país que não acreditem na mudança do regime, em uma mensagem de áudio divulgada nesta terça-feira (20/9).
"O que acontece na Líbia é uma farsa que só é possível graças aos bombardeios aéreos, que não vão durar para sempre", disse Kadafi na gravação divulgada pelo canal de televisão Arrai, que tem sede na Síria. "Não festejem nem acreditem que um regime foi derrubado e que outro o substitui, graças aos bombardeios aéreos e marítimos", completou o ditador, cujo paradeiro é desconhecido.
[SAIBAMAIS]"É difícil derrubar este regime que representa milhões de líbios", disse Kadafi. "Todas as tribos líbias fizeram a Otan saber que ninguém representa o povo libio", insistiu. "O único poder legítimo é o do povo e o dos comitês populares e qualquer outro é nulo e ilegítimo", disse o ditador. "Não exercço mais o poder desde 1977, quando entreguei o poder ao povo, marcando assim a criação da República de Massas", concluiu.
O canal árabe Arrai é o último meio de comunicação que recebe mensagens de Muamar Kadafi, foragido desde a queda de seu quartel-general de Trípoli em 23 de agosto.