Túnis - As autoridades tunisianas decretaram nesta sexta-feira (2/9) um toque de recolher em Sbeitla (centro-oeste) e em Duz (sul) depois de violentos confrontos entre jovens que terminaram com a morte de uma pessoa e deixaram quatro feridas, anunciou o Ministério do Interior em um comunicado.
Em Sbeitla, a 290 km de Túnis, uma jovem morreu e quatro pessoas ficaram feridas durante distúrbios registrados na noite de quinta para sexta-feira. As autoridades decretaram toque de recolher entre as 19h00 e as 05h00 (hora local) a partir deste sexta-feira.
Os distúrbios começaram quando um grupo de jovens bloqueou uma estrada e as forças de segurança intervieram, atirando para o alto. A família da pessoa morta assegura que a vítima foi atingida na cabeça.
Após a morte da jovem, moradores da cidade incendiaram a delegacia, três ônibus e a estação de trens. O hospital local também foi saqueado, segundo a mesma fonte.
Embora o Ministério do Interior não tenha indicado o número de pessoas feridas em Duz, cidade a 488 quilômetros de Túnis, a agência oficial TAP indicou que trinta feridos tinham sido levados para o hospital local após violentos enfrentamentos entre jovens.