Jornal Correio Braziliense

Mundo

Balanço de mortos pelo furacão Irene sobe para sete

Ao menos sete pessoas, incluindo uma criança de 11 anos e um surfista de 55, morreram neste sábado em incidentes relacionados ao furacão Irene, que atinge a costa leste dos Estados Unidos.

Quatro mortes foram registradas na Carolina do Norte, onde o furacão Irene tocou a terra na manhã deste sábado com ventos a 140 km/h, antes de seguir para a costa leste dos Estados Unidos e para a cidade de Nova York.

A criança morreu após a queda de uma árvore em um condomínio em Newport News, uma cidade da Virgínia, e o surfista morreu na sexta-feira, quando pegava ondas perigosas na costa da Flórida.

"Uma criança de 11 anos morreu após a queda de uma árvore", disse a porta-voz da cidade de Newport News, Anita Walters, à AFP, acrescentando que a mãe do menino conseguiu sair do apartamento sem ferimentos.

Fontes oficiais da Virgínia confirmaram uma segunda morte no estado, mas sem mencionar as circunstâncias.

O porta-voz dos serviços de emergência da Carolina do Norte, Brad Deen, disse que uma quinta morte foi reportada no estado, mas não pôde confirmar o fato.

"A confirmação é de quatro mortes", disse Deen à AFP, acrescentando que uma foi de um homem que teve um ataque cardíaco na sexta-feira quando preparava sua residência para a chegada do furacão.

Duas pessoas morreram em dois acidentes de carro na Carolina do Norte, enquanto uma quarta morte no estado foi de um homem atingido por uma árvore do lado de fora de sua casa, informaram fontes oficiais.

Funcionários ainda devem confirmar a causa da morte do surfista que morreu na Flórida, informou o oficial do serviço de emergência William Booher à AFP.

O furacão deve continuar seu caminho rumo à costa leste neste sábado e domingo, passando por Washington, Nova York e Boston, uma região habitada por mais de 65 milhões de pessoas.