Jornal Correio Braziliense

Mundo

Furacão Irene obriga empresas aéreas a cancelarem voos para os EUA

O furacão Irene obrigou as companhias aéreas TAM e American Airlines a cancelaram voos entre Brasil e Estados Unidos marcados para este sábado e domingo (27/8 e 28/8, respectivamente). Oito voos da TAM que fariam o trajeto São Paulo e Rio de Janeiro-Nova York foram suspensos. Um voo que sairia do Rio de Janeiro neste sábado (27/8) às 18h15 foi adiantado para as 12h.

"A TAM informa que, devido às previsões meteorológicas de quebra do furacão ;Irene; pela região de Nova York e com o objetivo de garantir a segurança de clientes e tripulantes, realizaremos algumas alterações e cancelamentos de voos dirigidos ao John F. Kennedy International Airport (JFK) a partir do sábado", segundo um comunicado da companhia aérea brasileira.


A American Airlines cancelou apenas os voos que partiriam no próximo domingo de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Nova York. Até o momento, a companhia aérea não detalhou quantos passageiros foram afetados.

A Delta Air Lines, Continental Airlines e United Airlines não têm informações até o momento sobre cancelamentos devido ao furacão. Espera-se, também, que seus voos também sejam cancelados.

A Infraero recomenda aos passageiros que têm passagem marcada para os Estados Unidos nos próximos dias que entrem em contato com a companhia aérea com antecedência para verificar se o voo está confirmado.

Mais informações sobre os voos da TAM podem ser obtidas pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) no Brasil. Já para os voos da American Airlines, o contato é pelos números (11) 4502-4000 (São Paulo), (21) 4502-5005 (Rio de Janeiro) e 0300-7897778 (demais localidades).