Jornal Correio Braziliense

Mundo

Filho de Kadafi afirma que regime 'não abandonará a luta'

Trípoli - Seif al-Islam Kadafi, um dos filhos do líder líbio Muamar Kadafi, afirmou que o regime de Trípoli "não abandonará a batalha". Ele pediu que os rebeldes dialoguem, em um discurso divulgado no início deste domingo pela televisão oficial.

"Estamos em nossa terra e em nosso país. Resistiremos por seis meses, um ano, dois anos,... E venceremos", declarou Seif al-Islam diante de dezenas de jovens em um discurso pronunciado, segundo ele, no sábado.

"Não nos submeteremos, não abandonaremos a batalha. Essa não é uma decisão de Seif al-Islam ou de Kadafi, é a decisão do povo líbio", prosseguiu, acrescentando que "sua família pagou o preço, como todos os líbios".

Ele, no entanto, convocou a rebelião para um diálogo: "se vocês querem a paz, estamos prontos", afirmou, lembrando ter supervisionado a elaboração de um projeto de Constituição.

Várias explosões e intensas trocas de tiros foram ouvidas na noite de sábado para domingo em Trípoli, onde moradores afirmaram que os "enfrentamentos" estavam sendo travados em alguns bairros da capital nos quais os rebeldes avançam.