LONDRES - Hackers invadiram os dados pessoais dos leitores do tablóide britânico The Sun durante o ataque ao site do jornal em julho, advertiu nesta terça-feira o grupo News International, de Rupert Murdoch, dono do jornal.
O proprietário jornal mais vendido no Reino Unido informou por e-mail aos leitores do Sun que seus computadores podem ter sido pirateados.
"Como sabem, em 19 de julho o site do Sun foi alvo de um ataque criminoso organizado", afirma no e-mail Chris Duncan, chefe do serviço de atendimento ao consumidor no News International.
"Parece que as informações dos leitores que participaram de concursos e pesquisas foram violadas no ataque", acrescenta. "As informações variam, mas podem incluir nomes, endereços, datas de nascimento, e-mail e telefone. Nenhuma informações bancárias ou senhas foi difundida".
"Estamos entrando em contato porque acreditamos que as informações que você nos forneceu (...) pode ser publicada on-line pelo grupo responsável pelo ataque", acrescentou Duncan.
O News International está trabalhando com a polícia e a agência do governo britânico responsável pela proteção de dados informáticos para tentar recuperar as informações roubasdas.
O grupo de hackers, LulzSec, que se destacou por seus ataques contra sites da Sony e Nintendo, assim como do FBI e CIA, reivindicou o ataque em meados de julho de sites de propriedade do News International.