LOS ANGELES - Um trem de carga contendo cloro descarrilou na Califórnia (oeste dos EUA) nesta quarta-feira, mas sem deixar feridos, informaram bombeiros à AFP. Segundo os bombeiros, a região teve que ser evacuada para que o cloro fosse retirado do local, devido a seu elevado nível tóxico. Ainda não está claro se havia outros materiais químicos nos vagões.
O descarrilamento aconteceu na cidade de Littlerock, a menos de 100 km ao norte de Los Angeles e afetou a 22 dos 70 vagões de trem, disse o inspetor Matt Levesque, do Departamento de Bombeiros de Los Angeles. A causa do acidente "está sendo investigada", disse Levesque. "Também está sendo determinado que classe de materiais continha o trem" (além do cloro), completou.
Segundo o capitão dos bombeiros, Roland Sprewell, cerca de 100 casas estavam sendo evacuadas, mas não havia sido detectado até o momento nenhum vazamento nos vagões. "É preciso inspecioná-los individulamente, o que toma tempo", disse.
Setenta bombeiros foram mobilizados para o local do acidente, que não deixou vítimas. Os operadores do trem, que não levava passageiros, saíram ilesos.