Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem é acusado de arrombar propriedade da atriz americana Halle Berry

LOS ANGELES - Um homem acusado de perseguir a americana Halle Berry foi acusado nesta quarta-feira (27/7) de ter arrombado a casa da atriz, ganhadora do Oscar, em Hollywood. Richard Franco, 27, supostamente invadiu os aposentos de hóspedes da propriedade de Halle Berry, em uma das vezes em que foi visto no local este mês.

A ex-;Bond Girl;, de 44 anos, disse que Franco a "aterrorizou" por três dias a partir de 9 de julho, antes de ser preso, às 23h15 de 11 de julho. "Ela teme por sua segurança", disse o promotor Wendy Segall.

Franco disse ser inocente da acusação de arrombamento, segundo a qual ele invadiu os aposentos de hóspedes em 10 de julho. No dia 12, a juíza do Superior Tribunal de Los Angeles Carol Goodson ordenou que Franco se mantivesse a cerca de 90 metros de distância de Halle Berry e sua filha.

Franco pode pegar até três anos de prisão se condenado por perseguição, segundo o escritório do procurador do distrito de Los Angeles.

Durante uma audiência após a prisão de seu suposto perseguidor, a atriz disse ao tribunal: "Richard Franco é um estranho, e não desejo ter nenhum tipo de contato com ele. Franco aterrorizou a mim e a minha família em três incidentes consecutivos nos últimos três dias. Essa pessoa pôs em risco não apenas a minha segurança, mas também o bem-estar e a segurança da minha família."