Oslo - A estação ferroviária central de Oslo foi parcialmente evacuada na manhã desta quarta-feira (27/7) após uma mala, aparentemente abandonada, ser encontrada junto aos trilhos, informou a agência de notícias norueguesa NTB.
"A zona ao redor do local foi evacuada. Trens e ônibus não estão circulando pela região. A polícia está no local tomando as medidas necessárias", afirmou Olav Nordli, porta-voz da companhia ferroviária, à NTB.
Na terça-feira, o Governo norueguês saiu em defesa da polícia de Oslo após críticas feitas pelos sobreviventes do massacre da ilha de Utoya, que questionaram por que as forças de segurança demoraram 90 minutos para deter o suspeito Anders Behring Breivik, acusado de atirar contra os jovens de um acampamento na última sexta-feira.
Breivik, de 32 anos, disse querer, entre outras coisas, "salvar a Noruega e a Europa Ocidental de uma invasão muçulmana". Ele confessou ser o autor dos disparos e também da explosão de uma bomba no centro de Oslo. Juntos, os dois ataques mataram 76 pessoas.