Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ataque da Otan deixa 7 mortos em Zliten, diz regime líbio

ZLITEN - Ao menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira (25/7) em um ataque da Otan contra um pequeno hospital de Zliten, a 150 km a leste de Trípoli, afirmaram as autoridades líbias.

Um grupo de jornalistas levado ao local escutou disparos de armas pesadas e viu colunas de fumaça a alguns quilômetros a leste dessa cidade de 200 mil habitantes que está entre os alvos dos rebeldes. Mas um responsável local, Homamad Ramathan, assegurou que não havia front e que os disparos provinham de um barco da Otan.

Em frente ao pequeno hospital bombardeado, segundo as autoridades, pela Otan entre as 8h00 e 8h30 desta segunda-feira, os jornalistas viram um edifício completamente destruído e um emblema do Crescente Vermelho na entrada, e produtos farmacêuticos, uma maca, lutas e garrafas de oxigênio espalhadas.

Em outra região, os jornalistas foram levados até quatro armazéns de alimentos que, segundo as autoridades, foram bombardeados pela Otan. Do outro lado do front, os rebeldes do enclave de Misrata, a cerca de 60 km de Zliten, pediram ajuda em um comunicado nesta segunda-feira, para combater um "enorme incêndio" provocado por um bombardeio dos pró-Kadhafi contra depósitos de combustível e de gás.