Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia prende enfermeira suspeita de série de mortes em hospital inglês

LONDRES - Dois novos pacientes morreram num hospital perto de Manchester, elevando para cinco o número de mortos, depois que a polícia anunciou a detenção de uma enfermeira suspeita de uma série de assassinatos.

Um homem de 83 anos e uma mulher de 84 morreram, enquanto que outro paciente de 40 anos se encontra em estado grave. Três outros pacientes, uma mulher de 44 anos e dois homens de 71 e 84, morreram na semana passada.

Eles podem ter sido vítimas de um medicamento voluntariamente adulterado no Stepping Hill Hospital, em Stockport (noroeste da Inglaterra).

Uma enfermeira do hospital, suspeita dos assassinatos, foi detida na quarta-feira e está sendo interrogada. Outra enfermeira havia alertado para o fato na semana passada, depois de ter constatado que, em seu serviço, um número superior que o normal de pacientes apresentava, sem qualquer razão aparente, uma baixa taxa de açúcar no sangue.

Depois descobriu insulina em um lote de ampolas de soro fisiológico armazenadas em um depósito do estabelecimento. A insulina é um hormônio que tem por função impedir a alta da taxa de açúcar.