POLMONT - Um casal britânico, junto há 30 anos e com a saúde frágil, recebeu nesta sexta-feira na Escócia a soma astronômica de 185 milhões de euros (263 milhões de dólares), o maior prêmio já pago pela loteria europeia Euromilhões.
Após saber sobre a incrível notícia, "estávamos completamente aturdidos, tínhamos tanta adrenalina que não conseguimos dormir", afirmou à imprensa Chris Weir, enfermeira de 55 anos, que precisou parar de trabalhar há três anos por razões médicas.
Ela e seu marido Colin, ex-cinegrafista de 64 anos, também com problemas de saúde, receberam nesta sexta-feira o enorme cheque de 185 milhões de euros na localidade de Polmont, no leste da Escócia.
Os Weir, que vivem em uma casa simples em Largs, cidade costeira escocesa, prometeram não tomar decisões precipitadas. No entanto, já preveem comprar uma casa para cada um de seus filhos, de 24 e 22 anos, e pensam em comprar para si uma casa nova e trocar de automóvel.
Mas seu grande desejo é viajar, especialmente para a Espanha, para assistir a uma partida de futebol do Barcelona.
Com este prêmio, os Weir foram automaticamente incluídos na lista das 140 maiores fortunas do Reino Unido, dez posições atrás do jogador de futebol David Beckham, mas acima do baterista dos Beatles Ringo Starr, segundo a lista das pessoas mais ricas publicada pelo The Sunday Times.
Os Weir bateram o recorde de prêmios da loteria europeia Euromilhões, em poder desde 8 de outubro de 2010 de outro britânico, que ganhou 129.818.431 euros.
O Euromilhões reúne dez loterias de nove países (França, Espanha, Reino Unido, Luxemburgo, Bélgica, Suíça - que tem dois -, Portugal, Irlanda e Áustria).