Nova York - O FBI começou a investigar possíveis escutas telefônicas supostamente realizadas pelo império News Corp. de Rupert Murdoch nos Estados Unidos, informou a agência nesta quinta-feira (14/7).
[SAIBAMAIS]Legisladores americanos pediram nos últimos dias que sejam realizadas investigações formais, incluindo do FBI, para averiguar se os jornalistas do grupo News Corp. intervieram nos telefones das vítimas do 11 de setembro, como ocorreu na Grã-Bretanha. "Somos conscientes das acusações e estamos analisando", disse à AFP o porta-voz do escritório do FBI em Nova York.
O FBI e o Departamento de Justiça negaram-se a dar detalhes da investigação. "O Departamento não faz comentários sobre as investigações, mas quando encontrarmos provas de algum crime tomaremos as ações necessárias", disse o porta-voz do Departamento de Justiça.
A News Corp. está no centro dos escândalos das escutas telefônicas ilegais na Grã-Bretanha que provocaram o fechamento repetino do jornal tablóide dominical News of the World, de mais de um século e meio de existência.