Buenos Aires - A presidente argentina Cristina Kirchner anunciou nesta quarta-feira (13/7) pela rede Twitter que será avó, ao comentar a gravidez da nora, mulher de seu filho Máximo Carlos Kirchner. "Isto o deixaria feliz (marido falecido de Cristina, Néstor Kirchner). Máximo, nosso filho, vai ser pai. Vou ter um neto! CFK avó! Deus tira, Deus dá", escreveu na rede social.
O único filho homem dos Kirchner tem 34 años e mora com a esposa María Rocío García, de 36, desde 2009. Máximo Kirchner é um dos líderes do "La Cámpora", o grupo de jovens kirchneristas cuja influência cresce diariamente.
Os militantes do "La Cámpora" estão nos postos de vanguarda das listas de candidatos a legisladores e dirigentes comunitários para as eleições presidenciais de 23 de outubro.
A presidente vai tentar a reeleição nesta data, mas antes vai esperar os resultados das prévias obrigatórias do dia 14 de agosto.
Néstor Kirchner, presidente da Argentina entre 2003 e 2007, morreu no dia 27 de outubro de 2010 por um problema cardíaco.