Jornal Correio Braziliense

Mundo

Drone americano mata oito militantes islâmicos no Paquistão

Miranshah - Um avião sem piloto dos Estados Unidos matou oito militantes islâmicos nesta terça-feira (12/7) no noroeste do Paquistão, informou à AFP um oficial paquistanês. Este foi o segundo ataque de drones americanos nas últimas 12 horas contra zonas tribais da fronteira com o Afeganistão, após a morte de 10 militantes na segunda-feira, revelou o oficial, que pediu para ter a identidade preservada.

O ataque de terça-feira ocorreu no distrito tribal do Waziristão do Sul, bastião dos talibãs e da rede terrorista Al-Qaeda. "Ao menos oito insurgentes morreram com dois mísseis disparados de um drone americano sobre um prédio onde estavam", disse o oficial à AFP. Outro oficial, do serviço paquistanês de Informação, confirmou o ataque e os oito óbitos.

Na noite de segunda-feira, um drone americano lançou quatro mísseis contra um conjunto de prédios no Waziristão do Norte, matando ao menos dez "insurgentes", segundo militares.

As zonas tribais do noroeste são um conhecido reduto dos talibãs paquistaneses, principal refúgio da Al-Qaeda e retaguarda dos talibãs afegãos, especialmente do grupo Haqqani, que combate as tropas americanas no Afeganistão.