Hackers invadiram uma conta oficial do Twitter operada pela Fox News na madrugada desta segunda-feira e publicaram uma série de tweets indicando que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, havia sido assassinado.
O Twitter de notícias políticas da Fox News (@FoxNewspolitics) enviou uma série de "tweets mal intencionados e falsos", a partir aproximadamente das 02H00 local, disse a Fox News em um comunicado. As mensagens não foram retiradas até horas mais tarde.
"@BarackObama acaba de morrer. O Presidente morreu. Um triste 4 de julho, de fato. O presidente Barack Obama está morto", dizia o primeiro dos tweets relacionados a Obama.
As atualizações, que foram "retweetadas" por milhares de pessoas no site de microblogs e provocaram manchetes em todo o mundo, indicaram que Obama havia recebido "dois tiros no restaurante Ross em Iowa", durante uma parada da campanha. O presidente americano está em Washington, não em Iowa, e deve comemorar o feriado de 4 de julho nesta segunda-feira com seus familiares e com famílias de militares.
"Presidente @BarackObama assassinado, dois ferimentos de bala demonstraram ser muito. É um triste 4 (de julho) para #america . #obamadead RIP", continuaram os tweets. A Fox News disse que a ação estava sendo investigada e que "lamenta qualquer transtorno que os tweets falsos tenham criado".