Jornal Correio Braziliense

Mundo

Buenos Aires volta a cancelar voos por causa das cinzas do vulcão chileno

BUENOS AIRES - Os voos do aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, foram suspensos a partir da tarde desta sexta-feira (24/6) devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, informou um funcionário à AFP. "No Jorge Newbery, a companhia Sol cancelou seus voos a partir da tarde de hoje; e as Aerolíneas Argentinas, que haviam adiado várias partidas, também decidiram suspender seus voos", revelou o funcionário, que pediu para não ser identificado.

No Aeroporto Internacional de Ezeiza, três voos previstos para a tarde de hoje foram reprogramados para sábado: um da Qatar Airlines rumo a São Paulo, outro da United para San Francisco, e um da American Airlines para Miami. Na manhã de hoje, os dois aeroportos de Buenos Aires operaram normalmente.

O aeroporto de Bariloche (sul), situado a 100 km do vulcão Puyehue, permanecerá fechado até o dia 1; de julho, do mesmo modo que o terminal aéreo de Neuquén, também na Patagônia argentina.

Desde a erupção do Puyehuye, em 4 de junho passado, as cinzas vulcânicas já causaram severos transtornos na aviação comercial na Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia.