Túnis - Seis mil e oitocentos refugiados, que fogem da violência na Líbia, atravessaram a fronteira em direção à Tunísia entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira, (7/6) informou o ministro da Defesa deste país, num momento em que prosseguem nesta terça-feira os ataques aéreos da Otan sobre Trípoli, capital da Líbia.
Entre os fugitivos que seguem em direção ao país vizinho, 6.011 eram cidadãos líbios. De acordo com o coronel tunisiano Mojtar Ben Nasser, 500 famílias foram acolhidas em um acampamento de Tatauin, no sul do país.
[SAIBAMAIS]Um outro militar da Tunísia disse à AFP que a repentina chegada dos refugiados deve-se à intensificação dos bombardeios da Otan e ao avanço dos rebeldes até Trípoli, que temem represálias por parte dos partidários de Mumar Kadafi.
De acordo com o ministério do Interior, mais de 70 mil líbios se refugiaram em Tunez desde o início da revolta contra o regime de Kadhafi, em fevereiro.
A Otan intensificou os bombardeios contra Trípoli e arredores. Cerca de 20 fortes explosões sacudiram nesta terça-feira o centro da capital líbia, onde várias construções do complexo residencial de Kadhafi foram alcançadas, informou um correspondente da AFP.