ROMA - O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, empregou nesta terça-feira (31/5) uma metáfora futebolística para comentar a dura derrota eleitoral sofrida no domingo e na segunda-feira nas eleições municipais, ao dizer à imprensa: "marcaram um gol contra nós", mas "a partida não acabou".
"Calma, não nos derrotaram. Marcaram apenas um gol, a partida está em quatro a um, porque ganhamos as legislativas, europeias, municipais de 2009 e regionais", declarou aos jornalistas durante as cerimônia organizada nos jardins romanos da presidência da República nas celebrações relativas à Unificação da Itália.
[SAIBAMAIS]Berlusconi assegurou que se sente "absolutamente tranquilo" e prometeu que "realizará reformas" além de "se comunicar mais" com a população, uma estratégia que o magnata das comunicações realiza com astúcia desde que se lançou na política há 17 anos.
"Contamos com a maioria para realizar as reformas e todas as semanas vou comunicar-me" com o eleitorado, disse, depois de repetir que a coalizão de direita liderada por ele "não tem problemas".
O político milionário prometeu também "reformar o fisco", como pede seu aliado Liga Norte, também castigado pelo eleitorado nas regiões do norte da península.
"Vamos obrigar o ministro da Economia a abrir os cofres, porque não é ele quem decide, ele apenas propõe", assegurou Berlusconi.