Teerã - Um problema técnico atrasou a passagem nesta terça-feira (31/5) do avião da chanceler alemã Angela Merkel sobre o território iraniano, anunciou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, citado pela agência oficial Irna.
"O problema ocorrido foi causado apenas por uma questão técnica, imediatamente solucionada, e o avião pôde então seguir viagem", afirmou Mehmanparast, sem dar maiores detalhes sobre o assunto.
[SAIBAMAIS]"As autorizações necessárias para a passagem do avião da chanceler pelo espaço aéreo iraniano foram dadas e a embaixada da Alemanha foi informada do ocorrido", acrescentou.
A aeronave de Merkel, esperada nesta terça-feira em Nova Delhi, foi temporariamente impedida de sobrevoar o Irã pela noite, anunciou seu porta-voz, Steffen Seibert, através do microblog Twitter.
O Ministério alemão das Relações Exteriores entrou em contato com o embaixador do Irã para protestar contra a proibição do país em relação ao sobrevoo por seu território.
O embaixasor Ali Reza Sheikh Attar se defendeu dizendo que as razões foram "técnicas e organizacionais", de acordo com o ministério alemão.