PESHAWAR - Um terrorista suicida jogou um carro-bomba contra uma delegacia de polícia em Peshawar, no noroeste do Paquistão, matando dois policiais e ferindo outras 19 pessoas, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.
"Dois policiais morreram e outras 19 pessoas ficaram feridas", disse à AFP Liaqat Ali Khan, chefe da polícia de Peshawar.
O oficial Mohammed Ijaz revelou que "o agressor suicida lançou um veículo carregado de explosivos contra a delegacia da polícia criminal (CID) no distrito militar" de Peshawar.
Segundo o oficial, o prédio de três andares da delegacia foi totalmente destruído.
O atentado foi reivindicado pelos talibãs, aliados da rede terrorista Al-Qaeda, que têm realizado uma série de ataques no Paquistão para vingar a morte de Osama Bin Laden, executado por comandos americanos no dia 2 de maio passado, no norte do país.
"Vamos acelerar o ritmo destes ataques para vingar a morte de Osama Bin Laden", disse à AFP por telefone Ehsan Ehsanullah, porta-voz do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP).
"Estes ataques vão continuar até o fim dos ataques de drones americanos e das operações do Exército contra as zonas tribais" paquistanesas, prometeu Ehsanullah.