Washington - O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush qualificou como "uma boa jogada" a missão que abateu Osama Bin Laden, mas disse não estar "transbordando de alegria" com a notícia, informou nesta sexta-feira (13/5) a ABC News.
A rede americana disse que Bush relatou em uma audiência nesta semana que recebeu um aviso de que seu sucessor, o presidente Barack Obama, queria falar com ele enquanto jantava em um restaurante.
Segundo afirmou Bush a um funcionário da rede de televisão, ele encontrava-se comendo um suflê em um restaurante com sua esposa Laura e dois amigos, se desculpou com eles e foi para casa atender à ligação.
"Obama simplesmente disse: ;Osama Bin Laden está morto;", relatou.
O ex-presidente, que iniciou a campanha de caça mundial contra o líder da Al-Qaeda após os atentados de 11 de setembro de 2001, contou que Obama descreveu em detalhes o ataque à casa fortificada de Bin Laden no Paquistão, e que ele respondeu: "Boa jogada".
Ao ser consultado sobre como se sentiu ao ouvir a notícia, Bush disse não estar "transbordando de alegria" e argumentou que a campanha para localizar Bin Laden não foi feita "por ódio, e sim por justiça".