Damasco - Damasco - Um ataque "terrorista" contra um posto de controle nesta sexta-feira (6/5) em Homs (centro) deixou 10 mortos entre soldados e policiais, segundo um novo registro anunciado por um porta-voz militar sírio citado pela agência oficial Sana.
Um registro anterior indicava cinco mortos, um oficial do Exército e quatro policiais, nesta grande cidade industrial situada 160 km ao norte de Damasco.
"Unidades do Exército e das forças de segurança perseguem os grupos terroristas armados nas imediações de Homs (...) após o ataque praticado contra um posto de controle do Exército e da Polícia", anunciou o porta-voz.
"Por causa desses confrontos, o número de mártires do Exército e da Polícia passou para 10 mortos e vários feridos", acrescentou, indicando que havia também mortos e feridos entre os integrantes de "grupos terroristas", sem acrescentar quantos.
De acordo com militantes dos Direitos Humanos, pelo menos 26 manifestantes foram mortos nesta sexta-feira pelas forças de segurança sírias, sendo 16 em Homs.