As celebridades da música pop opinaram sobre a morte do terrorista Osama Bin Laden. A primeira a falar qualquer coisa foi Lady Gaga. A cantora twittou assim que tinha acabado de chegar de uma viagem e estava acompanhando tudo pela CNN. "Que momento histórico na luta contra o ódio", declarou a loira.
Katy Perry também não perdeu tempo e, por meio da rede social, também expressou o que pensava sobre a morte de Bin Laden. A cantora demonstrou alguma insatisfação em relação ao uso da violência. "Eu acredito na justiça ... mas não acham que olho por olho pode tornar o mundo cego? paz no mundo revolução através do amor".
Alguns cantores aproveitaram a chance para repudiar a guerra contra o Afeganistão. Um deles foi o rapper Snoop Dogg que fez questão de lembrar que os soldados americanos ainda estão em solo afegão, correndo riscos. "Traga os soldados para casa o mais cedo possível! Eles estão perdidos! Nós amamos como eles lutaram por nós e agora vamos lutar por eles", postou.
O humor também teve vez. A cantora Lily Allen resolveu brincar com seus seguidores. "Eu sei que Osama Bin Laden está morto, mas se todos pudéssemos parar por um minuto para considerar verdadeira notícia de hoje eu apreciaria muito. (...) É meu aniversário, faço 26".
No Brasil
Algumas celebridades brasileiras também resolveram compartilhar opiniões sobre a morte do terrorista.
O apresentador Luciano Hulk foi o mais exaltado, mas deu uma alfinetada nos EUA e seu post. "já vai tarde, Bin Laden! Sem dúvida a morte mais cara da história da humanidade"
A atriz Fernanda Paes Leme declarou "bem, tava pensando em passar uns dias em NY...sei não...vou adiar um pouquinho! Acho que essa morte do Osama não vai ficar por isso mesmo...".
O jogador Ronaldo não opinou sobre o tema. Porém, o ex-melhor do mundo postou o título de uma notícia sobre o assunto.