Paris - O presidente francês Nicolas Sarkozy saudou nesta segunda-feira a "determinação" de Barack Obama frente à Al-Qaeda após a morte de Osama bin Laden, durante uma conversa por telefone na qual os presidentes francês e americano concordaram em manter "a luta justa e necessária" contra o terrorismo, de acordo com um comunicado do Eliseu.
[SAIBAMAIS]Durante a conversa desta segunda-feira à noite com o presidente americano, Sarkozy "saudou a determinação" de Barack Obama "e a de todos aqueles que durante quase dez anos, com tenacidade e coragem, perseguiram o líder da Al-Qaeda", indicou a Presidência francesa.
"O presidente Sarkozy também disse que lembrou de forma emocionada as vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, assim como em suas famílias", acrescentou o Eliseu.
Segundo a sede da Presidência francesa, "os dois chefes de Estado concordaram que mais além da derrota histórica que marca, para a Al-Qaeda, a eliminação de Osama bin Laden, a luta justa e necessária contra a barbárie terrorista e contra aqueles que a apoiam deve ser mantida".