BENGHAZI - Quatro pessoas morreram, entre elas duas crianças, e dez ficaram feridas, nesta sexta-feira (8/4), por morteiros disparados sobre casas em Misrata, disse à AFP um porta-voz dos rebeldes desta cidade, situada a 200 km a leste de Trípoli. "As forças de Kadhafi continuam a atirar cegamente sobre casas. Hoje, quatro mártires morreram, estando entre as vítimas duas crianças com menos de quatro anos", informou o porta-voz, que preferiu não ter o nome divulgado.
Intensos confrontos ocorriam nesta sexta-feira entre rebeldes líbios e forças leais ao coronel Muamar Kadafi na cidade de Misrata, a 200 km a leste de Trípoli, comprovou um fotógrafo da AFP que fazia parte de um grupo de correspondentes levados ao local pelas autoridades.
"Há intensos tiroteios com armas leves, foguetes e artilharia pesada entre os rebeldes e o exército do regime", afirmou o fotógrafo, que informou que os jornalistas percorreram até 5 km nessa cidade de cerca de 30 km.
Em frente ao hospital de Misrata especializado na análise de sangue, para onde as autoridades levaram os jornalistas para ver as vítimas dos confrontos, um oficial do exército que escoltava o grupo ficou levemente ferido pelo disparo de um franco-atirador.