Jornal Correio Braziliense

Mundo

Aviões israelenses atacam Faixa de Gaza

Gaza - A aviação israelense fez três ataques na madrugada desta quinta-feira (hora local) contra a Faixa de Gaza, sem deixar vítimas, informaram fontes palestinas.

Dois ataques atingiram alvos na cidade de Gaza e o terceiro visou um túnel sob a fronteira com o Egito, na altura da cidade de Rafah, no sul do território palestino.

Um porta-voz militar israelense não confirmou e nem desmentiu os ataques.

A ação ocorre após o atentado a bomba que deixou um morto e mais de trinta feridos na quarta-feira em Jerusalém, e depois da morte de oito palestinos vítimas de ataques israelenses, na terça-feira.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já havia anunciado que Israel se defenderia dos ataques que sofrer com uma vontade férrea.
[SAIBAMAIS]
"Eles estão tentando testar nossa força de vontade e nossa determinação, e eles vão descobrir que esse governo, o exército e o povo israelense têm uma vontade de ferro para defender o país", declarou antes de partir para uma visita de 24 horas para Moscou.

Um atentado a bomba contra um ônibus parado em um ponto perto da rodoviária da cidade abalou Jerusalém nesta quarta-feira, matando uma mulher e ferindo outras 30 pessoas. Foi o primeiro ataque deste tipo na cidade desde 2004, ao mesmo tempo em que a violência prosseguia na fronteira entre a Faixa de Gaza e o sul de Israel.


O ato aconteceu após militantes de grupos radicais palestinos jurarem vingança por dois ataques aéreos israelenses em Gaza.

As autoridades e a polícia informaram que o artefato estava escondido dentro de uma bolsa, deixada em um ponto de ônibus ao lado da estação central, perto da entrada ocidental de Jerusalém.