Nova York - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, "condenou firmemente" nesta terça-feira (22/3) a morte de três crianças e de um adulto palestinos atingidos por um disparo de tanque em Gaza, manifestando sua "preocupação" com a escalada da violência na região.
[SAIBAMAIS]
Ban também "reafirmou sua condenação aos disparos de foguetes por ativistas palestinos em Gaza contra zonas povoadas e alvos civis no sul de Israel", segundo o porta-voz Martin Nesirky.
"Ele exige que todos respeitem suas obrigações envolvendo o direito humanitário internacional e os direitos do homem", destacou o porta-voz.
Nesta terça-feira, quatro membros do braço armado da Jihad Islâmica morreram em um ataque aéreo israelense contra o leste da cidade de Gaza, e os quatro civis palestinos perderam a vida quando disparos do Exército hebreu atingiram uma casa na mesma zona.
A tensão na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza se intensificou no sábado, após o braço armado de Hamas, as Brigadas al Qasam, dispararem mais de 50 tiros de morteiro contra o território israelense para "vingar" a morte de dois de seus membros em um ataque aéreo israelense em 16 de março contra Gaza.