Cairo - Nabil al-Arabi foi nomeado como novo ministro das Relações Exteriores, anunciou a agência estatal Mena, em mais um passo da reforma ministerial que pretende substituir pessoas ligadas ao ex-presidente Hosni Mubarak.
"Nabil al-Arabi afirmou que aceita a pasta das Relações Exteriores durante este período crítico da história do Egito", informou a agência Mena.
[SAIBAMAIS]O novo chanceler sucede Ahmad Abul Gheit, personalidade destacada do período Mubarak.
Mais cedo, o general Mansur al-Issawi foi nomeado como novo ministro do Interior do Egito, anunciou o gabinete do primeiro-ministro Essam Sharaf, depois que militantes pró-democracia tentaram invadir os prédios dos serviços de segurança estatais para retirar documentos.
O anúncio foi feito na página oficial do governo no Facebook.
Al-Issawi confirmou à agência oficial Mena que aceitou o convite e disse que está comprometido a "mobilizar todos os esforços para restabelecer a segurança e a estabilidade nas ruas egípcias".
No sábado, grupos de militantes invadiram edifícios dos serviços de segurança en todo país para procurar os arquivos sobre a população e eventuais provas de abusos cometidos pelas forças oficiais, vinculadas ao ministério do Interior.
Os manifestantes exigem a dissolução dos serviços de segurança.
O anterior ministro do Interior, Mahmud Wagdi, havia sido nomeado por Mubarak 10 dias antes da renúncia de 11 de fevereiro, para substituir o odiado Habib al-Adli, que no sábado começou a ser julgado por fraude, no primeiro processo contra uma autoridade do antigo regime.