Washington - Dois aviões de transporte militar dos EUA levaram um grupo de refugiados egípcios para o Cairo neste sábado a partir da Tunísia, após sua fuga dos conflitos na vizinha Líbia, informou o Departamento de Estado.
[SAIBAMAIS]O avião C-130 chegou à ilha de Djerba, na Tunísia, na sexta-feira, com uma carga de suprimentos de ajuda humanitária, incluindo cobertores, lonas plásticas e água.
"Dois (aviões) militares C-130 transportando 132 passageiros egípcios em um vôo humanitário estão viajando de Djerba, na Tunísia, ao Cairo", escreveu o porta-voz do Departamento de Philip Crowley no Twitter.
Um número crescente de pessoas desesperadas para escapar da violência na Líbia fugiram pela fronteira noroeste para a Tunísia, incluindo egípcios agora presos em campos de refugiados com poucas perspectivas de chegar em casa.
Cerca de 100.000 pessoas já cruzaram a fronteira com a Tunísia desde 20 de fevereiro, dias depois do início da revolta contra o líder líbio Muamar Kadhafi, informou o representate do Crescente Vermelho na Tunísia na sexta-feira.