Rio de Janeiro ; Aterrissou nesta quinta-feira (24/2) em Malta, no Sul da Europa, às 9h de Brasília, procedente de Trípoli, o primeiro voo fretado pela construtora Odebrecht levando 446 pessoas que estavam na Líbia, entre elas 114 brasileiros. A informação consta de comunicado distribuído à imprensa pela construtora.
O grupo de passageiros era composto por 332 funcionários da construtora e seus parentes, além de sete funcionários da Petrobras. Segundo a nota da Odebrecht, ainda restam na Líbia 2.749 funcionários da empresa.
Estão sendo aguardados para hoje mais dois voos para Malta, totalizando 900 passageiros. A construtora informou que as pessoas que chegam a Malta estão sendo hospedadas em hotéis. Ficará a cargo da empresa fretar voos e providenciar acomodações em voos de carreira para levar todos os empregados a seus países de origem.
Ainda de acordo com a nota, um navio saiu de Palermo, na Itália, e deverá chegar a Trípoli esta tarde, para resgatar trabalhadores e parentes deles. A embarcação tem capacidade para levar 2 mil pessoas.