Jornal Correio Braziliense

Mundo

Secretário ibero-americano é internado em Montevidéu com mal estar

Montevideu - O secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, foi internado este domingo, em Montevidéu, com mal estar estomacal em um hospital onde passa por exames para descartar problemas coronarianos, já que sofre de "calcificação em uma artéria", informou à AFP seu assessor de imprensa.

Os exames são feitos a partir "de um mal estar estomacal, mas como ele tem uma calficificação em uma artéria, que já se sabia que tinha, foi submetido a um eletrocardiograma e um exame de esforço que deram normais no (Hospital) Britânico", declarou à AFP o assessor de imprensa da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib), Carlos Pauletti.

À tarde, Iglesias foi levado à Casa de Galicia, outro hospital, "para fazer um par de exames adicionais", acrescentou a fonte. "É provável, como isto demora, que possa ficar em observação", acrescentou. Uma fonte da Casa de Galicia confirmou à AFP que Iglesias era atendido ali.

Enrique Iglesias participou, na noite de sábado, em Punta del Este, de uma conferência organizada pela fundação Astur denominada "Para onde vão as economias do mundo?", que contou com a presença do presidente uruguaio, José Mujica.

Iglesias explicou que a Fundação Astur, que ele preside, pretende ser um espaço para que personalidades internacionais de primeiro nível vão ao Uruguai discutir os grandes temas que preocupam o mundo.