Roma - Uma segunda menor de idade, a brasileira Iris Berardi, teria participado de festas nas casas do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, na Sardenha e perto de Milão, segundo documentos enviados pela promotoria ao Parlamento sobre o escândalo sexual ;Rubygate;, informa a imprensa italiana.
Iris Berardi, considerada pelos investigadores "prostituta notória", nascida no Brasil em dezembro de 1991, era menor de idade quando visitou pelo menos uma das residências de Berlusconi, em novembro de 2009, segundo a agência Ansa.
O chefe de Governo italiano está envolvido em um dos mais graves escândalos de sua carreira política depois de ter sido acusado, em 14 de janeiro, pela justiça de Milão, de prostituição de menores e abuso de poder.
O primeiro-ministro é investigado pelo caso da jovem marroquina conhecida como "Ruby rouba corações", suspeita de ter mantido relações sexuais pagas com o chefe de Governo quando era menor de idade.
Berlusconi negou as acusações e contra-atacou os juízes, aos quais acusou de perseguição "injusta com fins políticos".
As revelações diárias de detalhes escabrosos das festas, com conversas picantes e as modalidades de pagamento às jovens que visitavam sua residência privada de Milão, afetam a imagem do primeiro-ministro conservador, de 74 anos.