Washington - O presidente americano, Barack Obama, convocou neste domingo os cidadãos a fazer "um momento de silêncio" na segunda-feira às 16H00 GMT (14H00 de Brasília) pelas vítimas do tiroteio em um evento político no Arizona, que deixou seis mortos e 12 feridos, entre eles uma deputada, que segue em estado grave.
[SAIBAMAIS]"Amanhã (segunda-feira) às 11H00 hora local de Washington peço aos americanos que façam um momento de silêncio para honrar as vítimas da tragédia absurda em Tucson, Arizona, e para os que seguem lutando para sobreviver", disse Obama em um comunicado.
"Será uma chance para nos reafirmarmos como nação, seja na oração ou na reflexão, lembrando as vítimas e suas famílias", acrescentou.
O presidente fará o momento de silêncio com os funcionários da Casa Branca no Jardim Sul da sede presidencial, indicou o comunicado.
Obama também pediu que a bandeira americana seja hasteada a meio mastro em todos os edifícios públicos e militares do país e do resto do mundo "como um sinal de respeito às vítimas".
Um cidadão de 22 anos, Jared Lee Loughlin, foi preso no sábado como suposto autor do tiroteio.