A congressista norte-americana Gabrielle Giffords e outras seis pessoas foram baleadas neste sábado (8/1) em Tucson, Arizona (sudoeste), durante um evento político.
Segundo jornais locais, um homem que estava meio da multidão chegou perto da deputada e abriu fogo contra ela e sua equipe. A democrata recebeu um tiro na cabeça e passa por operação na tarde deste sábado.
A rádio pública americana (NPR) disse que pelo menos outras nove pessoas, incluindo membros da equipe da legisladora, a democrata Gabrielle Giffords, foram feridas no ataque a uma mercearia, onde era realizado "O Congresso em Sua Esquina" com os eleitores.
Segundo a rede de televisão Fox, que fala de quatro mortos, uma criança estaria entre as vítimas fatais pelos disparos do homem, que teria agido sozinho
[SAIBAMAIS]A rádio disse que o suspeito fugiu correndo e foi derrubado por um espectador, antes de ser detido, e que as testemunhas o descreveram como um jovem de cerca de 20 anos.
Em comunicado sobre a tragédia, o presidente Barack Obama disse que o tiroteio que feriu a democrata e várias outras pessoas durante evento político no Arizona é uma "tragédia inqualificável" e um "ato sem sentido".