Quando Simone Back, de 42 anos, publicou mensagem dizendo que iria se suicidar nenhum dos mais de mil amigos que a britânica tinha no Facebook levou a sério e tentou ajudá-la. A britânica, que morava em Brighton e sofria de depressão, teve uma overdose provocada por remédios em 25 de dezembro.
De acordo com o "Daily Mail", Simone chegou a receber mais de cem mensagens, mas todas elas sem dar crédito à ameaça. Algumas pessoas disseram que ela "fazia isso o tempo todo", outras comentaram que ela estava mentindo.
"Tomei todos os meus remédios, estarei morta em breve, adeus a todos", escreveu a britânica no site de relacionamento antes do momento fatal.
Em entrevista ao jornal, a mãe de Simone disse: "Algumas pessoas de fora da cidade chegaram a pedir endereço e telefone dela, mas nenhum dos amigos que mora na cidade fez nada para ajudar".
O caso de Simone não é o primeiro de ameaça de suicídio concretizada no Facebook. Em 2010, Tyler Clementi anunciou no site que pularia de uma ponte. Pouco depois o seu corpo foi achado no Rio Hudson.