Jornal Correio Braziliense

Mundo

Inundações na Austrália têm primeira vítima fatal

Bundaberg - A polícia australiana resgatou, este domingo, o corpo de uma mulher que morreu afogada depois que seu carro foi arrastado após as inundações que devastam o nordeste do país, tornando-se na primeira vítima mortal desta catástrofe.

"O corpo de uma mulher, arrastado de um veículo quando tentava atravessar uma via inundada, na noite passada, foi encontrado", disse à AFP uma porta-voz da polícia.

A mulher, de 41 anos, seguia na companhia de outro veículo de Mount Isa (centro) a Burketown (nordeste), quando os dois carros foram arrastados pela água.

A polícia conseguiu resgatar dois adultos e duas crianças que estavam no primeiro veículo, e um adulto e três crianças do segundo, mas não conseguiu retirar a mulher, antes que ela desaparecesse.

Membros dos serviços de socorro, apoiados por um helicóptero da polícia, vasculharam de barco a área inundada durante toda a noite, em vão.

"A equipes de resgate encontraram a mulher por volta das 10H20 de hoje (hora local, domingo), a dois quilômetros da estrada" onde aconteceu o acidente, informaram os socorristas.

Por outro lado, as buscas por terra e ar continuaram ao redor da cidade costeira de Gladstone, epicentro das inundações, onde um homem de 38 anos está desaparecido desde a tarde de sábado, depois do naufrágio do barco de pesca em que se encontrava.

As autoridades calculam em mais de 200 mil o número de pessoas afetadas pelas inundações em Queensland, no nordeste da Austrália.