Londres - A Eurostar pediu nesta segunda-feira (20/12) aos viajantes que não se dirijam às estações de Londres ou de Paris, que não conseguem absorver o fluxo de passageiros devido ao frio e à neve, que atrapalham o tráfego de trens sob o canal da Mancha.
"Se têm uma reserva para uma viagem a partir de Londres St Pancras ou da estação de Paris Norte no dia de hoje e ainda não estão na estação, por favor não se desloquem", explicou a companhia no site. "Infelizmente, não podemos aceitar mais passageiros para hoje", segundo nota.
Os trens que circulam pelo túnel sob o canal da Mancha sofriam nesta segunda-feira atrasos de até duas horas devido às condições meteorológicas adversas, que obrigaram a Eurostar a cancelar várias das viagens previstas.
Na estação internacional de Saint Pancras da capital britânica, a fila de passageiros com bilhete tinha mais de um quilômetro no início da tarde desta segunda-feira e rodeava o edifício de tijolos vermelhos.
Devido às baixas temperaturas que assolam a capital britânica, as famílias com crianças eram as únicas autorizadas a esperar no interior.
"Há uma fila muito importante", reconheceu um porta-voz da Eurostar, explicando que a companhia se esforçava para fazer com que os passageiros que já estavam na estação embarcassem.
A companhia deveria divulgar nesta segunda-feira à tarde novas informações sobre o tráfego para os próximos dias, mas já advertiu que o serviço será "restringido" durante o restante da semana.