Cabul - Dois atentados suicidas contra militares afegãos mataram sete oficiais neste domingo no Afeganistão.
Os talibãs reivindicaram os dois ataques e afirmaram que mais de 12 soldados afegãos morreram nos atentados.
Um ataque, que teve como alvo um ônibus militar em Cabul, matou cinco soldados e deixou nove feridos, segundo o ministério da Defesa.
Dois terroristas abriram fogo contra o ônibus que transportava soldados das Forças Armadas afegãs, informou o general Mohamad Zahir Azimi.
"Um dos terroristas foi morto, mas o segundo conseguiu detonar os explosivos que transportava e provocou o martírio de cinco de nossos homens, e feriu outros nove", afirmou Azimi.
O ataque aconteceu na estrada que vai de Cabul às províncias orientais do país e à fronteira co, o Paquistão.
Muitas bases de militares estrangeiros no Afeganistão e de soldados afegãos ficam ao longo desta rodovia, que tropas locais ou da Otan usam com frequência. Este ano, a estrada foi cenário de vários atentados.
No segundo ataque, quatro terroristas invadiram um campo de recrutamento do Exército afegão em Kunduz (norte) e abriram fogo. Os combates terminaram com dois soldados mortos.
"Quatro terroristas atacaram o centro de recrutamento, três morreram, mas oa quarto resiste", declarou mais cedo o vice-governador provincial de Kunduz, Hammeedullah Danishi.