Jornal Correio Braziliense

Mundo

Sarah Palin lança novo livro de olho nas presidenciais de 2012

Chicago (EUA) - A principal figura do movimento ultraconservador americano "Tea Party", Sarah Palin, lança nesta terça-feira seu novo livro, America by Heart: Reflections on Family, Faith and Flag (Reflexões sobre a família, a fé e a bandeira, numa tradução livre), que, segundo a editora, é uma "bíblia das virtudes americanas".

Em um trecho publicado em sua página no Facebook, Palin escreve: "Devemos tomar consciência do que torna excepcional os Estados Unidos, hoje mais do que nunca, já que isso está mais ameaçado do que nunca".

A ex-governadora do Alasca e candidata a vice-presidente derrotada foi muito criticada em 2008 por sua falta de experiência política, mas conseguiu seduzir um grande número de eleitores entre os ultraconservadores do Partido Republicano.

Seu primeiro livro de memórias, Going Rogue, publicado em 2009, foi um grande sucesso de vendas nos Estados Unidos.

Recentemente, Palin fez várias aparições na mídia. Durante uma entrevista ao canal ABC, não deixou claro se vai se candidatar às eleições de 2012, mas disse querer vencer Barack Obama.

Indagado a respeito, o vice-presidente Joe Biden disse que uma eventual candidatura de Palin será uma benção para o atual presidente.

Em uma pesquisa publicada nas segunda pela Universidade de Quinnipiac, Obama se encontra diante de Palin com 48% das intenções de voto contra 40% para a republicana.