Porto Príncipe - Confrontos nesta quarta-feira (17/11) entre manifestantes e capacetes azuis da ONU em Cap-Haitien, no norte do Haiti, deixaram um morto e vários feridos por tiros, informou uma fonte policial.
Os confrontos ocorreram durante a tarde na segunda maior cidade do país entre manifestantes e uma patrulha da Missão da ONU para a Estabilização do Haiti (Minustah), disse a fonte, que não informou se o morto era um capacete azul ou um haitiano.
Vicenzo Pugliese, porta-voz da ONU, não confirmou esta informação à AFP. Por outro lado, afirmou que os funcionários do organismo internacional não foram ao trabalho nesta quarta-feira devido à situação no local.
No início da semana, choques entre manifestantes e capacetes azuis deixaram dois mortos e 14 feridos em Cap-Haitien, além de seis soldados da ONU feridos em Hinche (centro).
Os manifestantes são contra a Minustah e a gestão do governo na epidemia de cólera, que, segundo o último balanço deixa 1.110 mortos e mais de 18 mil infectados.