CANCÚN - Quatro turistas canadenses e dois funcionários mexicanos morreram neste domingo (14/11) na explosão que sacudiu um hotel de Playa del Carmen, no leste do México, informou a procuradoria local.
"Encontramos quatro canadenses e dois mexicanos mortos", disse à AFP Francisco Alor Quezada, procurador do estado de Quintana Roo, onde está Playa del Carmen, um balneário a 90 km de Cancun.
Após chegar ao local da explosão, o procurador explicou que os quatro canadenses mortos eram turistas hospedados no hotel Princess. A explosão também matou um recreador e um gerente de segurança.
Segundo Quezada, que descartou a possibilidade de atentado, ao que parece a explosão foi provocada pelo acúmulo de gás natural no subsolo do hotel.
A explosão feriu ainda 15 pessoas, que foram levadas a um hospital de Playa del Carmen.
O hotel Princess foi isolado por pessoal do Exército, polícia e Defesa Civil, informou o procurador.
A TV mexicana mostrou imagens onde aparece uma ampla área verde com escombros de um prédio, em meio a movimentação de funcionários do hotel e socorristas.
Representantes do consulado do Canadá foram ao hotel para auxiliar os turistas canadenses que estavam hospedados no Princess.
Playa del Carmen é um concorrido centro turístico situado na Riviera Maia, sobre o Caribe mexicano, que recebe anualmente mais de dois milhões de turistas, principalmente de Estados Unidos, Canadá e Europa.