Assunção - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, se submeteu à quarta sessão de quimioterapia neste domingo (7/11) em um hospital de Assunção, no tratamento que faz contra um câncer linfático, e pouco depois do meio-dia retirou-se para a residência presidencial, informou o médico particular no palácio do governo.
"O presidente retirou-se, em perfeito estado, para a residência presidencial e pode cumprir normalmente a sua agenda", disse o médico Alfredo Boccia a jornalistas credenciados no palácio de governo. "Não houve nenhum contratempo e nos próximos dias o presidente se submeterá a uma série de exames, mas tem absoluta liberdade de movimentos, inclusive para viajar", explicou.
Lugo tinha previsto um encontro com dirigentes políticos da Aliança Progressista para a Mudança, que participam das eleições municipais neste domingo.
Em 30 de novembro, o presidente paraguaio se submeterá à quinta e última sessão de tratamento e segundo os porta-vozes tem planejado viajar para a cúpula presidencial de Mar del Plata (Argentina).
Lugo tem previsto, ainda, participar da cúpula de chefes de Estado do Mercosul, que será realizada em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira.