Miranshah - Aviões sem piloto ("drones") americanos bombardearam neste domingo (7/11) veículos rebeldes na zona tribal do nordeste do Paquistão, matando nove insurgentes islamitas, informaram autoridades de segurança paquistanesas.
Um avião disparou dois mísseis contra um veículo pouco depois que este partiu de instalações rebeldes perto de Miranshah, capital da região do Waziristão do Norte, informou um funcionário da segurança local.
"O ataque destruiu o veículo e também danificou as instalações. Cinco insurgentes morreram, estavam dentro do veículo quando foi destruído pelo ataque", informou o funcionário de Miranshah.
Outro funcionário paquistanês, da cidade de Peshawar, afirmou que o avião não tripulado disparou quatro mísseis em dois bombardeios em separado contra um veículo na aldeia de Dandey Saidgai, e confirmou a morte de cinco insurgentes.
Posteriormente, outro avião teleguiado disparou dois mísseis contra um carro na localidade de Moizer, 40km a oeste de Miranshah, segundo outras autoridades.
"Quatro insurgentes morreram quando o bombardeio transformou seu veículo em uma bola de fogo", afirmou um oficial.
Outros dois encarregados de segurança confirmaram o ataque e as vítima.