Washington - O legislador republicano Darrell Issa, que assumirá em janeiro a chefia da Comissão de Supervisão do Governo na Câmara de Representantes, prometeu neste domingo (7/11) realizar muitas investigações sobre as atividades da administração Obama sob suspeita de irregularidades.
"Vou me ocupar de muitas coisas e vou fazer muitas investigações", declarou Issa ao canal Fox neste domingo, menos de uma semana depois de o partido ter vencido as eleições de meio de mandato.
A oposição republicana obteve a maioria na Câmara de Representantes para a próxima legislatura, mas os democratas mantiveram a do Senado.
"O mais importante que minha comissão pode fazer é buscar a verdade. Somos a comissão investigadora, a comissão de supervisão das responsabilidades", enfatizou.
Entre os temas que poderão ser investigados estão incluídas denúncias de que a Casa Branca teria aberto um posto para o candidato democrata Joe Sestak na Pensilvânia (este) para que abandonasse as aspirações presidenciais na interna partidária.
Também podem ser alvo de revisão as negociações para a reforma do seguro de saúde.