ATENAS - Um pacote suspeito, enviado da Grécia e interceptado a bordo de um avião postal que aterrissou no aeroporto italiano de Bolonha, na noite desta terça-feira (2/11), estava endereçado ao presidente do Conselho, Silvio Berlusconi, informou uma fonte policial esta terça-feira.
"O pacote a bordo do avião estava destinado a Berlusconi", informou uma fonte policial à AFP, ao mesmo tempo em que a Grécia decidia, à noite, uma interrupção de 48 horas de todo o transporte aéreo de correio e pacotes ao exterior para permitir revistas.
O avião retido em Bolonha, da empresa postal privada TNT, havia decolado de Atenas na noite de terça-feira com destino inicial a Paris e Lyon, informou uma fonte policial.
Na segunda e na terça-feiras, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, além de uma série de embaixadas estrangeiras em Atenas, foram alvo de atentados com pacotes-bomba expedidos da Grécia.
O pacote destinado a Merkel chegou a Berlim, onde foi neutralizado na terça-feira. O enviado a Sarkozy foi inteceptado pela polícia na Grécia.
A polícia suspeita de um ou vários grupos de extrema-esquerda como autores destas tentativas de atentado com base em artefatos caseiros, aparentemente de baixa intensidade.