BUENOS AIRES - Os argentinos convocaram nesta quarta-feira (27/10), pela internet, um ato popular para o início da noite na simbólica Plaza de Mayo de Buenos Aires. O objetivo é se despedir do falecido ex-presidente Néstor Kirchner.[SAIBAMAIS]
"Retuítem, todos convocados à Plaza de Mayo às 20 h. Hoje mais que nunca devemos estar junto a CFK (como é conhecida a viúva de Kirchner, a presidente Cristina Fernández Kirchner)", dizem os argentinos em mensagem replicada no Twitter.
"Depois que passar o recenseador, nos encontramos na Plaza de Mayo para acompanhar a Cristina", escreve @EnriqueAurelli, um usuário do Twitter, fazendo referência ao censo nacional que está sendo realizado no país nesta quarta-feira.
No Facebook, o grupo "Néstor Kirchner, presidente 2011", com mais de 14.600 seguidores, recebe constantes mensagens de apoio a Cristina Fernández. Na comunidade "Cristina Fernández de Kirchner", com quase 42 mil seguidores, também se multiplicavam as condolências dos fãs da viúva na rede social.