Genebra - A ONU confirmou neste domingo cinco casos de cólera na capital do Haiti, Porto Príncipe, mas informou que não há um novo foco de epidemia e que essas pessoas chegaram à região já infectadas.
"Dos cinco casos confirmados de cólera em Porto Príncipe, quatro eram de pessoas originárias de Artibonite (norte) e uma do departamento Centro", informou o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA).
[SAIBAMAIS]"Estes casos não constituem uma propagação da epidemia, já que não se trata de um novo foco", e "a identificação destes cinco casos na capital, ainda que preocupante, demonstra que o sistema de vigilância da epidemia funciona", acrescenta.
O hospital da cidade de Saint-Marc atingiu "sua capacidade máxima" e outras estruturas médicas "se esforçam para enfrentar a chegada de numerosos pacientes", segundo a mesma fonte.
O cólera já causou 220 mortes no Haiti, segundo as autoridades, que tentam eradicar a epidemia, cuja propagação aumenta devido às condições precárias em que vive a população, dez meses após o devastador terremoto de janeiro.