Ciudad Juarez - Homens armados assassinaram uma autoridade de um povoado do estado mexicano de Chihuahua (norte), informaram autoridades locais nesta terça-feira (5/10).
Na segunda-feira, no povoado de Cieneguita de Trejo (Chihuahua), pistoleiros perseguiram em um veículo Víctor Humberto Ríos, de 32 anos, "atiraram nele três vezes e depois fugiram", informou em um comunicado a Procuradoria de Chihuahua, na fronteira com o Texas (Estados Unidos).
Ríos era "presidente secional", a principal autoridade de Cieneguita de Trejo, povoado de cerca de dois mil habitantes localizado no sudoeste de Chihuahua.
Chihuahua é o estado mais violento do México devido, segundo as autoridades, a uma disputa entre dois poderosos cartéis de narcotraficantes pelo controle das rotas do tráfico de drogas para os Estados Unidos.
Em Ciudad Juárez (Chihuahua), na fronteira com a americana El Paso, foram iniciados nesta terça-feira os trabalhos de escavação de uma fossa clandestina, na qual estariam enterradas vítimas do conflito entre os cartéis, disse à AFP uma fonte da Procuradoria.
Em Ciudad Juárez (1,3 milhão de habitantes) foram registrados este ano mais de dois mil homicídios atribuídos ao narcotráfico.