ISLAMABAD - Três pessoas morreram e oito ficaram feridas nesta segunda-feira (4/10), quando 20 caminhões de abastecimento da Otan foram atacados e incendiados em Islamabad, poucos dias depois de um ataque similiar no sul do país.
"Todas as vítimas foram atingidas por tiros e são em sua maioria motoristas e seus ajudantes", declarou o policial Mohamad Ahad.
O ataque aconteceu nas proximidades de Islamabad quando um comboio de caminhões de abastecimento seguia para a cidade vizinha de Rawalpindi, cidade quartel paquistanesa, antes de viajar para o Afeganistão.
Os talibãs paquistaneses reivindicaram dois ataques, que, segundo os insurgentes, terminaram com quase 60 caminhões de abastecimento da Otan incendiados entre sexta-feira e domingo. "Nós reivindicamos os ataques contra os comboios de abastecimento da Otan, os de Sind e o de Islamabad", declarou Azam Tariq, porta-voz do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP).
O comboio atacado transportava material para 152 mil soldados da Isaf, a força da Otan no Afeganistão. Na última sexta-feira, homens armados incendiaram mais de 20 caminhões que transportavam material e combustível para as tropas da Otan.